blog

17
Abr
Dicas inovadoras para jovens empreendedores





Todos empreendedores tem um perfil e buscaremos falar com aqueles que são jovens empreendedores e que estão em busca de dicas inovadoras para se inspirar. O seu perfil de jovem empreendedor costuma enfrentar muitos desafios e para ajudar, iremos mostrar o quanto você é capaz de vencer cada batalha que irá enfrentar no ramo do empreendedorismo.

Sabemos que existem várias vertentes de negócios, porém podemos refletir que existam estratégias iguais que se aplicam a essa variedade de empreendimentos. Buscaremos abordar estes itens amplos que se aplicam a esta gama de vertentes.

Tem sido notado que muitos desses negócios estão sendo comandados por jovens empreendedores que tem tido logo após a adolescência, ou até mesmo durante este período, a oportunidade de gerir empreendimentos de sucesso.

A Soma Estratégias é uma agência de resultados com especialização em marketing estratégico gerida pelo jovem empreendedor Matheus Martarelo. Confira neste artigo dicas inovadoras para jovens empreendedores.
 
Confie em seu instinto
O instinto jovial é movido a partir de suas experiências e daquilo que você admira. O instinto fica geralmente no subconsciente e surge em momentos de decisão e de pressão.
Não se reprima por pensar que é muito jovem para decidir, seu instinto te guiará para aquilo que você mais acredita.
 
Observe os mais velhos, mas não os copie
Um empreendedor jovem deve ser um ótimo observador, dotado de uma capacidade analítica, para ser capaz de observar empreendedores de mais idade e captar o máximo de informações e trabalhar sobre elas, evitando copia-las.
Ao captar as informações, busque adapta-las a sua realidade, a cópia pode vir a ser um fracasso pois o presente é muito diferente daquele passado em que uma pessoa mais velha obteve sucesso.
 
Seja seu próprio conselheiro
O jovem empreendedor é capaz de obter sucesso através de seu trabalho quando há dedicação e foco. Contudo é importante aconselhar a si mesmo para não cair na descrença dos outros em ti.
Seguir seus próprios conselhos tornam suas atitudes mais honestas perante seu perfil de jovem empreendedor. Caso prefira, opte por uma consultoria especializada para lhe fornecer suporte em áreas estratégicas.
 
Invista em Marketing Digital
Você pode ser uma pessoa capaz de realizar múltiplas tarefas, mas não se sobrecarregue com atividades que podem ser terceirizadas.
Se você é empresário e costuma ter uma agenda corrida de reuniões e afazeres, busque investir em empresas especializadas para outras funções, principalmente nas áreas do Marketing Digital.
 
Domine a tecnologia
Na era digital, um jovem empreendedor deve estar em constante aprimoramento sobre as ferramentas da tecnologia. Saber como aproveitar esta inovação é crucial para obter sucesso.
Esteja sempre buscando o que é tendência tecnológica para seu mercado e quais são as novidades mais recentes. Não precisa se dedicar a ponto de virar um ‘expert’, mas busque obter ao menos um conhecimento básico sobre o assunto.
 
Seja resiliente
A resiliência é uma propriedade que certos corpos possuem de retornar a sua forma original após sofrerem uma determinada deformação. Os desafios podem nos deformar, mas que sejamos fortes para nos reerguer.
Ou seja, quando você jovem empreendedor, for atingido por problemas seja resiliente e retome a sua forma original, o seu sucesso depende de você.
 
Cursos de curta duração
Os estudos são uma via de abertura para que você possa empreender, portanto não se iluda ao pensar que isso é um gasto.
Cursos de curto prazo, em áreas do seu interesse, são fundamentais para gerar bons resultados de imediato.
 
Vença o descrédito
O descrédito é quando os mais velhos duvidam de sua capacidade de empreender. Não abaixe a cabeça para o descrédito.
A melhor maneira de vence-lo é mostrando resultados. Dedique-se ao máximo para mostrar que você é capaz e que acredita e concretiza seus próprios sonhos.
 
Ser um jovem empreendedor requer dedicação para enfrentar novos desafios diariamente, se você quer ficar antenado nas novidades sobre empreendedorismo e marketing se inscreva na lista VIP do site da Soma Estratégias. Pela lista VIP é possível receber de maneira gratuita as atualizações sobre os assuntos do momento. Se inscreva aqui! www.somaestrategias.com/blog

Confira o vídeo




Fonte: Matheus Martarelo

compartilhe!


Comentar





Veja Também