blog

Circo
14
Mar
Bradesco Promove Imersão No Cirque du Soleil Em Campanha Integrada




Além de filme que exalta o encantamento, banco desenvolve projeto de realidade aumentada com personagens do espetáculo OVO.

Dando continuidade à comunicação de ativação do patrocínio do Bradesco ao espetáculo OVO, do Cirque du Soleil, o banco lançou nova campanha que estreou no domingo, 10/03, no intervalo do Fantástico (TV Globo). Criada pela Leo Burnett, o projeto conta com ampla divulgação em mídias regionais, nas praças onde o espetáculo será apresentado, e nacional composta por filme, material digital, masthead, social, OOH, DOOH, Waze, rádio, impresso e ainda uma experiência de realidade aumentada pelo Facebook.

O filme traz cenas e elementos do próprio espetáculo mescladas ao que o banco oferece, como inteligência artificial BIA, carteira recomendada de investimentos, abertura de conta pelo app e depósito imediato de dinheiro. “Por tudo o que representa, o Cirque du Soleil está em linha com o compromisso do Bradesco de surpreender e encantar com serviços que agregam valor e inovação. Além disso com a premissa de levar experiências transformadoras às pessoas dentro do universo da cultura e entretenimento”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Banco.

“A produção do filme foi feita em técnica match cut, pela produtora Asteroide, que faz o encaixe no momento exato dos cortes e mesclas de cenas, para ressaltar esse ponto de intersecção que as marcas oferecem: a busca pelo encantamento”, explica Wilson Mateos, VP de criação da Leo Burnett. Com cenário e linguagem lúdicos do OVO e trilha sonora autoral do espetáculo, a campanha traz a assinatura Bradesco. Tudo pra encantar você.

Por dentro da magia

Para tornar a experiência ainda mais imersiva e convidar o público a se familiarizar com OVO, o banco disponibilizará uma máscara de realidade aumentada da personagem Joaninha nos filtros do Facebook Stories. Ainda nas Redes, o Bradesco preparou uma série de conteúdos para que as pessoas que não podem assistir ao show ao vivo, sintam toda a magia do Cirque du Soleil.

A influencer e apresentadora Thaynara OG será a embaixadora oficial e trará trechos da apresentação em seu Instagram e no perfil do Bradesco. A youtuber Vivi Villanova fará entrevistas exclusivas com os principais nomes do elenco e direção. No Instagram do Banco, o ilustrador Oda Moura vai criar representações dos personagens e no Twitter o maquiador Victor Nogueira vai recriar uma maquiagem inspirada na montagem.

O Banco disponibilizará na área comum um espaço para fotos que terá ambientação de floresta e efeitos sensoriais como sons de grilos e outros insetos, cheirinho de mata e iluminação em referência a vagalumes. Um enorme espelho foi montado no chão para criar a sensação dimensional de estar realmente dentro do ecossistema. O público poderá marcar a hashtag #ovocirque para compartilhamento das imagens. Clientes contemplados pelo Programa Viva Prime poderão conferir o show de perto e vivenciar a sensação de embarcar no mundo de OVO.

Temporada Nacional

O espetáculo OVO retrata o mundo dos insetos, por meio de uma bela história que mostra o ciclo da natureza, em constante evolução. A estreia nacional ocorreu em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho, no dia 07 de março (em cartaz até 17/03). Em curta temporada pelo país, o show passará ainda por Rio de Janeiro de 21 a 31 de março, na Jeunesse Arena; Brasília de 05 a 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson e São Paulo de 19 de abril a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.

Criado em 2009 para comemorar os 25 anos da companhia canadense, OVO é escrito e dirigido pela coreógrafa brasileira Deborah Colker, primeira mulher a assinar uma produção da companhia. Ao lado dela, outros brasileiros: Gringo Cardia é o responsável pela cenografia, e Berna Cappas pela direção musical. Desde a sua estreia em Montreal, o espetáculo já passou por mais de 30 cidades de 6 países e foi visto por mais de 5 milhões de espectadores.

Confira o vídeo




Fonte: Internet

compartilhe!


Comentar